Somos cultivadores da PAZ, muito bem-vindo(a) a esta cultura!

E D I T O R I A L

ROÇA DE PAZ
2ª EDIÇÃO do Acampamento de Poetas del Mundo.
RELATÓRIO VANDA FERREIRA – DIRETORA DE MEIO AMBIENTE

O projeto "Acampamento de Poetas del Mundo" é inovador e essencial para gerar vantagens ao processo de mudança social e potencializar abrangências à legitimidade das ações em prol da sustentabilidade ambiental.
"Ame a natureza como a ti mesmo" é o slogan da 2ª edição do projeto e foi elaborado com a finalidade de transformar positivamente, tanto no âmbito externo ambiental quanto no interno organizacional de Poetas del Mundo, de seus membros e convidados, passa a propor além dos poetas, também a integração de toda sociedade artística ao contexto da responsabilidade ambiental, somando braços, alertando realidades, propondo mudanças, realizando sonhos.
Roça de Paz foi realizado em janeiro de 2011, em área rural, na sede do Consulado de Poetas del Mundo no entorno rural de Campo Grande, no município de Campo Grande, Mato Grosso do Sul, Brasil, com grande empenho da cônsul Vanda Ferreira, que nos coloca como surgiu e é realizado esse trabalho.
Quando assumi o Consulado no entorno rural de Campo Grande, inspirada no Manifesto Universal de Poetas Del Mundo, apresentei à Embaixadora do Fórum Poetas Del Mundo para o Brasil e atual presidente da Associação Internacional Poetas Del Mundo, Delasnieve Daspet, o projeto Acampamento de Poetas Del Mundo como um programa capaz de propiciar e estender ações variadas para desenvolvimento das atividades da Diretoria de Meio Ambiente da Associação Poetas Del Mundo, assumida por mim.
Devo relatar que o que nos move é o ideal da busca integrada de ações que abranjam todo o contexto artístico e social em prol do crescimento da cultura e da conscientização da necessidade do cuidado com o Meio Ambiente, como fator essencial na conquista da política da PAZ na terra.
Como Diretora de Meio Ambiente em Mato Grosso do Sul, eu sinto a necessidade de que o projeto Acampamento de Poetas Del Mundo seja reapresentado à entidade para analisarmos sua funcionalidade e necessidade de extensão para as próximas edições, pois deixa de ser um programa criado pelo consulado, para ser um braço de uma associação de cunho internacional, que integra 117 países, o que agrega a potencialidade de se tornar um grande empreendimento e uma poderosa ferramenta nas causas ambientais, uma vez que as edições anteriores só podem ser consideradas um ponto de partida para uma representatividade maior pelos Poetas Del Mundo, o que nos determina repensar juntos em um sistema eficaz para garanti-la.
Pode-se observar desde a primeira edição a receptividade da sociedade para compartilhar da idéia de trabalhar as causas ambientais, em ambiente natural – gerando uma empatia maior dado ao notório interesse por parte de produtores de diversos segmentos que participaram de nossas ações para a formação de uma aliança em torno do projeto, somando esforços no seu crescimento.
A harmonia existente mapeou a reciprocidade entre os participantes para adesão a esta iniciativa, já não como membros, mas como ativistas, abraçando a causa, o que foi berço de um sentimento de gratidão por todos estarem juntos em torno da nobre meta de lutarmos pela vida, como seres humanos que lançam semente de paz, de esperança, de boa vontade para a continuidade de vida de qualidade, com uma integração responsável ambiental e humana, no planeta Terra.

Vanda Ferreira
Cônsul entorno rural de Campo Grande/MS/BR




3ª edição do Acampamento

3ª edição do Acampamento
Clique na imagem, te espero lá

sábado, 17 de julho de 2010

Qual a origem da guerra? (repasso matéria de Celito Medeiros)

Queridos e queridas, retorno saudosa de nosso contato.
Posto este texto elaborado por CELITO MEDEIROS, enviado por Delasnieve Daspet:


Qual a origem das Guerras?


- Falta de boa comunicação nas ideias em oposições, mal entendidos, interesses defendidos com o domínio da força.

É falta de amor?

- Não, de fato não é este o item básico. Pessoas com amor também estão sujeitas a iniciarem ou irem às guerras.

Então temos dois tipos de Guerras diferentes?

- Sim, uma pelos motivos acima e a outra a Guerra Global. Esta não é localizada, mesmo que possa servir aos interesses dos Seletos do Poder.

Sempre partindo do mesmo grupo em todos os lugares, todas as nações, para o domínio total dos Seres Humanos.

Enquanto gritarmos por amor, por humildade, por união e pela própria sobrevivência humana, eles se unem para o controle por seus meios próprios, por suas alianças, suas armadilhas sobre todos, cuja única distinção é para seus assemelhados de interesses em pacto mantido muito além desta civilização.

Mantidos sob controle de várias formas, os Seres Humanos precisam conhecer estes meios de supressão, seus cenários, sua trama e principalmente como fizeram para conseguir isto.

Se este comando conseguiu manter por tanto tempo este controle, mais do que muitos imaginam, conseguindo se infiltrar em qualquer área que os percebam e que os combatam ou que tentam sair das armadilhas, sejam religiões, filosofias ou ciências, usam dos mais diversos meios para colocar dados falsos no meio do que é bom e desunir, difamar e assumirem os comandos para ditarem os que todos precisam acreditar ou obedecer.

Como pode um Ser Humano perceber tudo isto se está doente física e principalmente mentalmente?

O que disse nosso fundador Presidente Jean-Paul Nouchi?

"Todos aqueles que são uma forma pura de Paz Espiritual, uma alma,

um corpo e uma mente, formam a Família da Paz Universal”.

Este é o caminho a ser conhecido e colocado em prática:

Como teremos uma Mente sadia, para também termos um corpo sadio, uma alma plena e sem domínio em pura paz Espiritual para formarmos uma Família da PAZ UNIVERSAL?

Como anda nossa Mente? Como está sendo tratada a Doença Mental? O significado de Psique foi esquecido? A Memória é da Alma ou do Corpo? Que caminhos equivocados estamos sendo empurrados para seguir? A cura ou o controle? Pensem sobre isto, pois a Mente sã, corpo sadio. Sem isto, muitos estarão em guerras contra si mesmos, esquecendo-se do inimigo maior, o invivísel, mas que tudo vê!... E tem sua rede estabelecida para acabar com nossas individualidades, tornando tudo centralizado, economia, poder político e finalmente para conseguir globalizar tudo, aos nossos olhos, sem que muitos percebam isto. Eles desejam controle, já temos números, mas desejam tratar-nos como animais em cativeiro, nas armadilhas, só faltam mesmo nos colocarem chips como animais! Então seria mesmo o domínio total, se não estivemos atentos e trabalharmos duro para conseguir Fraternidade em igual Liberdade para todos! O meio para isto já existe, só precisa que todos reconheçam e possam apoiar, pois o inimigo já se infiltrou para denegrir e difamar. Esta é a grande tentativa da virada neste jogo de domínio, status e poder.

Celito Medeiros - ambassadeur de la paix universelle - Brésil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua significativa contribuição! Volte logo, por sempre. Abraço de mim.